terça-feira, 15 de julho de 2008

Juiz Arnoldo Camanho é eleito como membro efetivo do TRE/DF

O juiz Arnoldo Camanho, titular da 6ª Vara de Família de Brasília, foi eleito pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios para compor o Tribunal Regional Eleitoral do DF. O juiz será empossado como membro efetivo do TRE/DF no dia 30 de julho, em solenidade que será realizada na Sala de Sessões Plenárias daquele órgão, às 17h.

Natural do Rio de Janeiro, o Dr. Camanho é magistrado do TJDFT há 18 anos. Formado em Direito pela Universidade de Brasília, com mestrado em Direito e Estado, tem especialização em Direito Internacional na Academia de Direito Internacional de Haia, na Holanda, e é pós-graduado Direito do Consumidor pela Universidade de Coimbra, em Portugal.

No TJDFT foi Juiz Titular da 1ª Vara Cível de Sobradinho e da 2ª Vara da Fazenda Pública do Distrito Federal e, desde 1998, atua como Desembargador convocado perante as Turmas e Câmaras Cíveis e Criminais. Na Justiça Eleitoral, foi Juiz Substituto da 1ª e da 9ª Zonas Eleitorais e Juiz Titular da 14ª Zona Eleitoral. Integrou a Comissão de Segurança das eleições de 1994 e atuou como Juiz Auxiliar do TRE/DF nas eleições de 1998.

O Juiz Arnoldo Camanho é Presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família, Seção Distrito Federal (IBDFAM-DF), e membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual e da Sociedade Internacional de Direito de Família (?International Society of Family Law?), além de lecionar Direito Processual Civil em diversas instituições de nível superior, na graduação e pós-graduação.

Nenhum comentário: