segunda-feira, 30 de março de 2009

Caso Jade Barbosa - ainda sem solução

Em novembro de 2008, como se pode ver AQUI, postei alguns fatos e considerações a respeito do caso envolvendo a participação da ginasta Jade Barbosa nas Olimpíadas de Pequim.

Agora o caso volta a fervilhar. Ocorre que na semana passada a ginasta em seu site (o qual não era atualizado desde o ano passado), lançou uma campanha de venda de camisetas para ajudar a custear seu tratamento, uma vez que afirma não receber qualquer auxílio financeiro de seu clube, o Flamengo, ou mesmo da Confederação Brasileira de Ginástica.

Logicamente, a notícia chamou a atenção da imprensa que foi atrás de novas considerações por parte da ginasta, a qual, em entrevista repercutida pelo Portal Globo Esporte afirmou que "a CBG sabia da gravidade de seu problema e escondeu o fato para que ela disputasse as Olimpíadas de Pequim."

- Eu não sabia de nada o que estava acontecendo. Eu acho que a Confederação tinha completa noção, porque eu fiz exames em janeiro de 2008, dizia que eu estava com muita dor, reclamava, fazia exames de 15 em 15 dias. Eles falavam para mim que não era nada, mas eu só tomava remédio e remédio. Só fui saber a lesão que eu tinha quando voltei para o Rio e procurei o meu médico. Eles tinham que se responsabilizar mais, porque eu morei na seleção quatro anos. Eu era menor de idade - criticou.

Por sua vez, no mesmo Portal há nota informando que a assessoria de imprensa da CBG afirma estar à disposição para ajudar se a atleta ou seu Clube procurarem a Confederação.


Nenhum comentário: