sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Troca na presidência do IBDFAM-DF

Nesta quarta-feira o Juiz titular da 06a. Vara de Família de Brasília, Dr. Arnoldo Camanho de Assis tornou-se o novo Presidente da Seccional do Distrito Federal do Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM/DF - para o biênio 2008/2010.

Deixou o cargo a advogada Eliene Ferreira Bastos, após seis anos incrivelmente produtivos à frente da Seccional, período de tempo em que esta tranformou-se em uma das Diretorias Regionais mais respeitadas deste prestigioso Instituto.

O ponto culminante de sua Gestão deu-se com o inesquecível1o Congresso Internacional de Direito de Família, ocorrido de 15 a 17 de novembro de 2006. Para saber a extensão do evento (ou para matar saudade) clique no link: http://www.rome.com.br/ibdfam/index2.cfm .

Sendo assim, os sentimentos deste escriba não podem deixar de ser conflitantes. Por um lado, fica aquela vontade de postergar a presença da Dra. Eliene na Presidência por mais algum tempo, vontade esta que não se cumprirá e que, obviamente, conduz uma certa melancolia; por outro lado, temos a imensa alegria e orgulho de agora contar com a excelência e a sabedoria do Dr. Camanho, que embora seja ex-professor dos tempos da Unb, jamais deixou de ser aquele eterno mestre para todos que tiveram a sorte de serem seus alunos, sempre com uma nova lição, muitas vezes embutida discretamente em um comentário jocoso.

Por fim, não posso deixar de agradecer à Eliene pela confiança e o crédito em mim depositados ao longo destes anos, além de obviamente deixar aqui um registro de agradecimento ao Dr. Camanho que convidou-me para assessorar os trabalhos desta nova Seccional.

Mãos à obra.

Nenhum comentário: