quinta-feira, 12 de junho de 2008

1000 sebos ao alcance da mão.

Em outra oportunidade, já falamos a respeito do site "estante virtual", como você pode ver AQUI, indicando seus excelentes serviços a todos aqueles que, mais do que estudantes, podem se considerar verdadeiros "pesquisadores" do Direito e áreas afins.

Pois apraz-me sobremaneira repercutir a informação que chega através da bissexta (por opção) newsletter do Sr. André Garcia, idealizador do site, de que a "estante" aproxima-se este mês de uma marca histórica, qual seja a congregação de 1.000 sebos on line.

Assim diz o André, com inestancável orgulho:

"A Estante se prepara neste momento para alcançar a marca histórica de 1.000 sebos online na internet brasileira (são 963 neste exato momento em que escrevo, e crescendo muito rápido). Antes do portal, como vocês sabem, eram apenas 6. E o acervo reflete essa força consolidada: 15 milhões de livros usados e semi-novos, oriundos de estabelecimentos de já 179 cidades de todo o país. (ou seja, pode-se fazer uma busca em estantes de sebos de 174 cidades ao mesmo tempo!)

Na missão de conectar livreiros e leitores, e assim dar acesso a uma diversidade maior de obras do que o rol cada vez mais restrito normalmente ofertado nas livrarias convencionais, a Estante reune hoje já 220 mil leitores, de 3,8 mil municípios brasileiros. Basta fazer a conta e se admirar: cerca de 3,6 mil cidades brasileiras que não possuem sebos (e na maioria das vezes nem mesmo livrarias convencionais) estão se valendo da Estante para suprir as necessidades literárias de seus habitantes. No total, cerca de 70% dos municípios Brasileiros já utilizam a Estante."


Maiores informações ? Acesse www.estantevirtual.com.br


Nenhum comentário: