sábado, 25 de agosto de 2007

Boas vindas

Seja bem-vindo você que agora acessa este blog. Muito provavelmente você é estudante de Direito da faculdade Uniplan e é, já foi ou ainda será meu aluno em uma das cadeiras de Direito Civil.

Este blog foi criado para ser um complemento às aulas. Servirá para que eu possa disponibilizar algumas informações que muitas vezes não são apresentadas em nossos breves encontros de sala de aula.

Portanto, aviso desde já que este espaço JAMAIS será destinado a suprir a aula, de forma alguma, pois não podemos esquecer que o curso é presencial.

Desta forma, questões atinentes à matéria ministrada, trabalhos, notas de provas e avaliações, faltas, eventuais reposições e outros assuntos ligados ao nosso dia a dia acadêmico não serão tratados neste espaço.

Meu objetivo é, como já dito, oferecer informações meramente complementares aos alunos que buscam aquele "algo mais" que muitas vezes não cabe no curto espaço de uma aula.

Ou seja, aqui serão indicados livros, livrarias, sebos, artigos jurídicos, sites, palestras, cursos, além de outras informações que podem até parecer desinteressantes ao estudante de Direito, mas que na verdade (acreditem!) não são.

Aliás, os alunos do primeiro e segundo semestres do curso da UNIPLAN já sabem que, conforme exposto em sala de aula, algumas vezes, um bom livro de ficção vale por muitas aulas de Direito. Por isso fiz uma lista de livros não exatamente jurídicos e disponibilizei no Plano de Curso, entregue no início deste semestre.

Claro que o aluno pode achar que ler "O Processo" de Franz Kafka, ou "A Revolução dos Bichos", de George Orwell é "perda de tempo" ou que este professor está "viajando". Tudo bem, eu não me ofendo.

Um dia quem sabe este "Aspirante a Jurista" me confere alguma razão, e quem sabe a gente retira as aspas acima.

Agora, se você não é meu aluno, aproveite e também faça um bom uso deste blog e das informações e dicas aqui contidas.

Costumo dizer aos meus alunos que os Códigos, Leis e doutrinas que usamos aqui em Brasília, são exatamente os mesmos indicados nas faculdades de Direito do Oiapoque ao Chuí, donde podemos concluir que quem faz o curso de Direito ser proveitoso ou não, em última análise, é o aluno, independentemente da Região em que vive, da estrutura da faculdade e dos bons ou maus professores com os quais estuda.

Sejam bem-vindos.

Professor Cristian Fetter. cristianfetter@gmail.com

7 comentários:

Anônimo disse...

Querido Cristian,

Parabéns pela saudável iniciativa!

Um forte abraço e conte sempre conosco!

Bruno Espiñeira Lemos
Coordenador do Curso de Direito do UNIPLAN

assessoria juridica disse...

Olá Crsitian! Professor... acho que não vou deixar de chama-lo assim tão cedo...rss
Bem, estou passando para parabeniza-lo pela brilhante idéia.
Estaerei sempre por aqui e já estou divulgando o seu blog aos conhecidos colegas juristas e estudantes.
Parabéns e desejo sucesso em mais essa empreitada.
Com carinho
Soraya Cardozo
Turma de Direito 2004

Unknown disse...

Caro Prof. Critian,

Parabéns pela iniciativa! Conte comigo.

Um grande abraço!

Prof. Ronaldo Fernandes

Unknown disse...

Parabéns Prof. Cristian,
conte com nossa humilde colaboração.
Já adicionei o blogger em meus favoritos.
Abraço,
Lauro Rocha Reis

Cristian Fetter Mold disse...

Caros amigos e colegas de trabalho, obrigado pela atenção e pelo incentivo. Acho que a idéia poderia "contaminar" os demais professores. A Turma do primeiro e segundo semestres, por exemplo, conta com uma iniciativa semelhante. O endereço é www.direitouniplanmat.blogspot.com.

Querida Soraya, obrigado pelo carinho. Apareça sempre.

Anônimo disse...

Prof. Cristian,

adorei seu blog, parabéns e conte com minha visita sempre. Não diria que á um "bloguinho" como minha amiga assim o chama(kkkk) mas, uma página de muita cultura e boa vontade em partilhar conhecimentos... Sinceramente, meus parabéns!!!!

Márcia Abbes
Uniplan - Noturno

Cristian Fetter Mold disse...

Querida Márcia, obrigado por seu comentário. Apareça sempre. A casa é sua. Abraços.